12.7.06

D. Fernão, o Fodilhão

vou vos contar uma historia cheia de moral que me tem acompanhado durante todos estes anos de actividade sexual e desbunda carnavalesca.

certo dia d. fernao, o fodilhao, rei de portugal e dos portugueses estava de volta de uam noite de deboche e tradicional foda com a filha do ferreiro quando é apanhado pelo bispo lá do burgo.

-oh meu rei - diz o bispo indignado - nao podeis continuar assim, tendes uma esposa generosa e dedicada a vossa excelencia e andais por ai no real fodilhanço com uma e com outra como se de um canideo se trataseis... nao pode ser

o rei de todos nos queria explicar o porque das suas escapadas mas nao era facil fazer ver a necessidade do seu piço real a um homem da igreja, ate que um dia, apos mais uma escapada, o bispo aborda o tema do encornanço durante as festas locais de enforcamento

- meus filhos - exalta o bispo do alto dos seus pulmoes - ha por ai quem tenha ouro em casa e mesmo assim vá a casa do vizinho roubar palha! ha quem tenha vinho e lá vá roubar agua! ha quem tenha mulher e lá vá foder!

o rei ao ouvir isto percebeu a gravidade da situaçao e ao jantar convidou o bispo para se juntar a ele

- meu fiel bispo, tu haveis me acompanhado todos estes anos por guerras e doenças e eu nunca te recompensei pelos teus actos... diz-me, qual o teu prato favorito e ordenarei para que o tenhas sempre.

o bispo nao se continha com a alegria de poder finalmente para de comer pao com pao ou óstia de á 3 dias

- é galinha meu senhor - diz arregalado - nao há neste mundo prato que mais deseje do que galinha
- assim seja! - grita d. fernao com um sorriso de menino travesso - galinha comerás.

e durante seis meses o bispo comeu galinha ao almoço, galinha ao jantar, galinha á ceia, enfim, sempre que era para encher a pança era com galinha
passados os seis meses o bispo vai falar com o rei o rei ja farto de galinha ate os cotovelos

- oh meu senhor, livrai-me desta sina, ja nao posso ver galinha...

o rei aproxima-se do angustiado bispo e responde

- nem sempre galinha, nem sempre rainha...

2 comentários:

Pu2 disse...

mainada! lol!!!! \o/

Má-Onda disse...

Isto sim, é uma lição de vida!